KZ HDSE Review – O fone de ouvido bluetooth barato que é excelente

Fone de ouvido bluetooth sem fio KZ HDSE
Eu pesquisei por um bom tempo pra tentar encontrar algum fone de ouvido bluetooth que fosse discreto, tivesse um bom isolamento, boa qualidade sonora e o mais importante – barato.

Procurei muitas alternativas, mas nunca encontrei um fone que tivesse as 4 características. Ou era caro, ou tinha um som péssimo, ou era gigante e chamativo.

Mas recentemente, a Knowledge Zenith (mais conhecida por KZ), marca famosa no ramo pelos fones budget com qualidade de fones muito mais caros lançou o modelo HDSE, o primeiro fone de ouvido Bluetooth sem fio da marca.

Trata-se de um modelo IEM (In-Ear Monitor), o que significa que você não precisa sair por aí com um fone gigantesco pendurado no pescoço, além de caber tranquilamente no bolso, sendo super portátil.

Unboxing Fone de ouvido KZ HDSE

Quando ele chegou aqui em casa, levei um susto. Ele não estava ligando e não encaixava na minha orelha. Mas passou logo, quando descobri que você precisa esquecer ele carregando por um bom tempo na primeira vez, mesmo que o LED indicador diga o contrário. Confia, só larga ele no cabinho por algumas horas e depois ele funciona.

Quanto a parte dele não servir, bom, eu estava usando errado. É meu primeiro fone In-Ear (que vai dentro do canal auditivo) e leva um tempinho pra acostumar. Mas encaixa. Aliás, uma dica que me deram e me ajudou muito foi abrir a boca, como um bocejo, na hora de colocar no ouvido. Ajuda bastante o seu canal pegar o Fit do fone. Depois acostuma.

Pra parear com o seu dispositivo é bem fácil, basta segurar o botão de Play apertado por alguns segundos e ligar o bluetooth do seu aparelho, parear com o HDSE e já era.

A qualidade do áudio dele é muito boa, tem as frequências balanceadas, o grave é legal e no geral o áudio é bem limpo, além de ter pouquíssima interferência pra um fone Bluetooth.

A bateria do KZ HDSE dura umas 3-4 horas contínuas em um volume alto, o que é muito decente pra um fone leve e pequeno como esse. Para viagens longas é melhor levar uma bateria portátil.

Fone de ouvido para academia, corrida, esportes

O Isolamento dele é muito presente, o que me serviu muito bem, já que eu queria um fone para academia. Com o fone que veio no celular (earpods), o isolamento era nulo e eu tinha que deixar o volume no máximo pra ouvir a minha música ao invés da música horrorosa da academia. Com o KZ HDSE, você não escuta nada do lado de fora, chega até a ser perigoso usar ele pra andar na rua usando ele nas duas orelhas. Além disso, você escuta todos os barulhos internos do seu corpo, seus passos, sua respiração, o fio do fone esfregando na roupa, esse tipo de coisa. Não chega a incomodar mas pode ser um problema pra alguns.

O principal fator desse fone é o preço dele. No momento que eu escrevo esse post, você consegue comprar ele na GearBest por 38 reais. É menos de 40 reais por um fone de ouvido bluetooth bom para esportes, academia, corrida e outras coisas. É muito portátil, tem uma bateria legal e tem uma qualidade de áudio surpreendente. Ah, e ele tem microfone também, então serve pra usar pra atender ligações ou usar no Skype.

Eu diria que ele tem um dos melhores custo x benefício da categoria. Existem outros fones bons, mas pelo preço esse com certeza é o melhor.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O KZ HDSE

Facebook Comments

12 thoughts on “KZ HDSE Review – O fone de ouvido bluetooth barato que é excelente

  1. O meu também não carrega! Por quanto você deixou o fone carregando até que ele funcionasse? O meu nao acende o Led azul, apenas o vermelho, que depois de um tempo se apaga.

    1. Olá André! Olha, eu deixei ele plugado no USB por um bom tempo e esqueci que ele estava lá. Quando tirei, tava funcionando normalmente.
      Ele piscava o LED vermelho e desligava, mas depois que deixei lá por um bom tempo ele funcionou normalmente

      1. Mas unzer, quanto tempo vc deixou carregando? O meu eu deixei quase um dia todo.
        Quando inicia o carregamento, a luz verrmelha acende forte, conforme o tempo vai passando a luz vermelha vai ficando fraca, até que apaga de vez. Mas nada do Led azul aparecer.
        Tenho usado um carregador de celular pra carregar.
        Que tipo vc usa?

          1. Então acho que o meu está ruim mesmo!
            Ficou um dia inteiro conectado no computador e nada.
            Valeu pela resposta!!

  2. Esse fone tem muito delay em uso cotidiano (Vídeos, filmes, streams, games e etc)?? Gostaria de saber pois vão ser os meus principais usos.

    1. Não dá pra falar com certeza.
      Você conseguiu usar ele?
      Onde você está ligando o cabo dele, computador?
      Normalmente ele acende uma luzinha indicadora quando tá carregando.

  3. Poderia me ajudar amigo? Meu kz chegou hj e quando coloco qualquer som para ele reproduzir fica dando umas “travadinhas” no som parecendo interferência do Bluetooth.

    Obs: O Bluetooth do meu celular é 4.0, será que é isso??

  4. Olá eu comprei e utiliza normalmente em outro Cel, porém troquei meu celular e não consigo mais conectar com o mesmo. O que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *