Conhecendo a (suposta) melhor coxinha de Curitiba

Quem me acompanha nas redes sociais ou pessoalmente sabe que eu sou um grande entusiasta de comida. Seja cozinhando ou comendo o que outra pessoa cozinhou, é um assunto (e hobby) muito interessante. Aliás, essa minha paixão me motivou a criar o Comidas High End, lá no Facebook. Se você curte o assunto, quer aprender ou só quer bater um papo maneiro com uma gente bacana, saiba que você será muito bem vindo no melhor grupo de gastronomia do feice.

Eu nunca escrevi muito sobre comida por aqui porquê sinceramente não tenho ideia de que tipo de retorno isso daria. Entretanto, eu me lembrei das raízes e do motivo que me inspirou a criar isso aqui: falar sobre qualquer assunto que seja interessante pra mim, com a premissa de que mais gente pode se interessar também. E fazer review de fone chinês o tempo todo enche o saco, então cá estamos nós.

Hoje eu tava com a tarde livre, e geralmente isso é sinônimo de vontade de comer.

Esses dias conversando com uma amiga ela mencionou a confeitaria Dois Corações, e eu me lembrei de ter lido por aí que eles faziam a melhor coxinha da cidade. Deixei anotado na minha checklist mental de lugares que eu devia conhecer por aqui, e nesse momento de falta do que fazer, ocorreu me que eu devia ir lá comer a tal coxinha.

É muito fácil comer uma coxinha razoável ou decente por aí, mas as realmente boas ficam em poucos locais.

Geralmente, o segredo é ir em lugares famosos pela iguaria, pois normalmente esses são lugares bem frequentados e isso é ideal para uma boa coxinha: ela tem que ser bem fresca.

Assim como qualquer relacionamento humano, depois que a coxinha esfria, você pode até requentar, mas não tem jeito: nunca mais vai ser a mesma coisa.

Enfim, a unidade mais frequentada pareceu ser a da praça Rui Barbosa, e é perto de casa então eu fui lá. O local está em reformas, então depois de comprar a ficha você fica em uma fila pra retirar seu pedido que se estende pra fora do estabelecimento, mas não era um grande problema já que o atendimento foi bem rápido.

Optei pela versão com catupiry e pedi um café pra acompanhar, que por algum motivo veio com leite. O que é especificamente estranho por dois motivos:
– Quando pedi um chocolate quente, fui informado que estavam sem leite.

– Eu pedi um café puro.

Mas tudo bem, o café estava bom. 1

Ao prato principal, a coxinha. Puta vida.
Logo na primeira bocada eu entendi a fama do local. Massa super crocante e sequinha. massa bem leve e fina, recheio pra cacete. O frango era muito bem temperado e úmido, bem desfiado mas ainda tinha textura. 2

Não tenho como dizer se é a melhor de Curitiba, já que obviamente eu não comi todas 3 mas é a melhor que eu já comi aqui na cidade, e provavelmente uma das melhores all-time. E olhe que foram várias.

O preço de 6 reais é um pouco alto, mas totalmente justificado pela proporção de recheio pra massa. Aliás, se você consegue ter um local icônico o suficiente pra precisar colocar no seu site uma aba “COMO IDENTIFICAR UMA DOIS CORAÇÕES ORIGINAL”, você tem o direito de cobrar um pouco a mais.

Sim, é sério isso. Aparentemente muitas lanchonetes por aqui tentam colocar elementos similares em suas fachadas pra que pensem que se trata de uma das lojas da rede.

De qualquer forma, é uma coisa que vale bastante a pena conhecer, quiçá um dos pontos turísticos/gastronômicos da cidade. Ah, e falando nisso, esquece essa história de Madalosso. Puta restaurante overrated, isca de turista.

Mas isso aí fica pra outra ocasião.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *